Alguns serviços do DetranRS foram retomados nesta segunda-feira; saiba quais já estão normalizados

Alguns serviços do DetranRS foram retomados nesta segunda-feira; saiba quais já estão normalizados

Foto: DetranRS (Divulgação)

Os sistemas informatizados do DetranRS relativos aos serviços de registro de veículos, emplacamento e comercialização de peças usadas voltaram a funcionar na tarde desta segunda-feira (27/5), bem como os serviços de habilitação, realizados pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados.


​​​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


No caso dos serviços de veículos, o Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA), Estampadora de Placas (Epiv) e Centro de Desmanche de Veículos (CDV) que não foram atingidos pela enchente já estão trabalhando normalmente.  


Para realizar transferência de veículos, vistorias, comunicação de venda, alteração de características e modificações veiculares, deve-se procurar o CRVA mais próximo. Já a estampagem e o acabamento das placas de veículos são feitas pelas Epivs. O comércio de peças usadas certificadas para veículos é realizado pelos CDVs .


Os contatos dos credenciados estão no site do DetranRS, na página inicial, em Locais de Atendimento. Dúvidas relacionadas aos serviços podem ser tiradas diretamente com eles. 


Tráfego é liberado na ponte sobre a várzea do Vacacaí-Mirim na RSC-287 em Santa Maria


Em relação aos serviços de habilitação, já é possível iniciar o processo de primeira habilitação, fazer aulas, realizar exames de aptidão física e mental, renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), buscar adição ou mudança de categoria e solicitar a 2ª via da carteira, entre outros. 


 Os contatos dos CFCs podem ser conferidos nesta página do site do  DetranRS.

Quem tiver dúvidas em relação à situação de sua CNH pode procurar o CFC mais próximo. Candidatos que tinham exames agendados no período da indisponibilidade podem procurar o CFC para fazer o reagendamento.


Rifa a R$ 8 por número irá sortear dois apartamentos em Santa Maria para construção de 4 mil casas às vítimas das enchentes no RS


A Deliberação 274 do Contran, que interrompeu os prazos por 90 dias, continua válida. Também está em vigor a gratuidade da segunda via da CNH para atingidos pelas enchentes e a gratuidade na autorização para troca de placas perdidas nas cheias.


*Com informações da Ascom DetranRS


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Número de mortes em decorrência das enchentes no Estado é de 169; outras 53 pessoas ainda estão desaparecidas Anterior

Número de mortes em decorrência das enchentes no Estado é de 169; outras 53 pessoas ainda estão desaparecidas

Tráfego é liberado na ponte sobre a várzea do Vacacaí-Mirim na RSC-287 em Santa Maria Próximo

Tráfego é liberado na ponte sobre a várzea do Vacacaí-Mirim na RSC-287 em Santa Maria

Geral